ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Política

Depois de duas cirurgias no coração, Zeca do PT recebe alta do hospital

Deputado estadual teve que colocar duas próteses de metal para reestabelecer o fluxo sanguíneo

Gabriela Couto | 18/03/2023 14:55
Deputado estadual Zeca do PT segurando um tablet na enfermaria da Cassems, enquanto aguardava alta neste sábado. (Foto: Divulgação)
Deputado estadual Zeca do PT segurando um tablet na enfermaria da Cassems, enquanto aguardava alta neste sábado. (Foto: Divulgação)

O ex-governador e atual deputado estadual, José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, recebeu alta médica neste sábado (18). Depois de 24h de observação na enfermaria do Hospital da Cassems, em Campo Grande, ele pode voltar para casa.

A esposa de Zeca,  Gilda Maria dos Santos, agradeceu a todos pelas energias positivas e orações e disse que Zeca “está ótimo". A recuperação ocorre após duas cirurgias de emergência para desobstruir as artérias coronárias, do coração.

O petista teve que passar por angioplastias nas duas válvulas, tanto a direita quanto a esquerda, que estavam obstruídas. O primeiro cateterismo ocorreu na segunda-feira (13) à noite.

A equipe médica optou por implantar stents (próteses de metal em forma de malha usadas para restaurar o fluxo sanguíneo) na artéria direita.  Zeca chegou a ir para casa, mas voltou a sentir dor no peito e retornou ao hospital.

Os médicos constataram que parte da artéria esquerda do coração que estava calcificada não poderia ser recuperada apenas com medicação, como inicialmente havia sido previsto, então decidiram fazer uma nova angioplastia. Após a bateria de exames feitos nas últimas horas, a equipe decidiu dar alta hospitalar para o deputado.

Nos siga no Google Notícias