Deputado diz que PMDB já começa a avaliar e pensar em nomes para 2016
O deputado Eduardo Rocha, líder do PMDB na Assembleia, declarou que a reunião da executiva do partido, que irá acontecer na próxima segunda (23), deve servir como avaliação da situação política em Mato Grosso do Sul e já começar a discutir a estratégia e até os nomes para as eleições municipais de 2016, em todo Estado.
"Iremos conversar sobre a estrutura do partido aqui (Campo Grande) e no interior, já pensando e focando nas eleições do ano que vem, temos bons nomes nas principais cidades. Vamos avaliar a nossa situação política no Estado, para seguirmos em frente", disse ele.
Para Eduardo o candidato ideal para eleição em Campo Grande seria do ex-governador André Puccinelli (PMDB), que já foi prefeito da cidade por oito anos, mas pondera que este o garantiu que não pretende concorrer no pleito. "Ele me disse que não vai ser candidato".
O deputado também acredita que dificilmente a candidata será a sua esposa, a senadora Simone Tebet (PMDB). "Creio que não, até porque ela vai se dedicar ao Senado". Ele disse que já ouviu alguns nomes possíveis, como do deputado federal Carlos Marun e da estadual, Antonieta Amorim. "Por enquanto é só especulação".
Reunião - Eduardo destacou que Puccinelli deve participar do encontro partidário, até pela sua importância na discussão e condução do partido. O atual presidente estadual do PMDB, o deputado Junior Mochi, inclusive já ressaltou que se o ex-governador quiser ele repassa a direção da legenda.