ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  17    CAMPO GRANDE 31º

Política

Deputados aprovam constitucionalidade de aumento do teto de gastos de MS

Apenas dois parlamentares foram contra proposta do Executivo que prevê mudança no valor a cada cinco anos

Gabriela Couto | 14/06/2022 10:48
Plenário da Assembleia Legislativa. (Foto: Luciana Nassar)
Plenário da Assembleia Legislativa. (Foto: Luciana Nassar)

Apenas dois deputados votaram contra a PEC (Projeto de Emenda Constitucional) 2/2022, de autoria do Poder Executivo, que garante revisão do teto de gastos da administração estadual a cada cinco anos. Com 19 votos favoráveis o texto segue agora para segunda discussão e votação, quando analisam o mérito. Foram contra a constitucionalidade os deputados Renan Contar (PRTB) e Felipe Orro (PSD).

Também foi aprovado o Projeto de Lei, de autoria do Ministério Público que dentre outras mudanças equiparadas com a legislação federal, garante o pagamento de benefícios pelo trabalho dos membros da instituição. Sendo que impactará em R$ 18.950.600 anual do orçamento, para cada 30 dias de exercício. O recurso estaria dentro do orçamento do órgão e extrapola o teto de limite prudencial.

O texto do Judiciário que autoriza o parcelamento de despesas processuais que o beneficiário tiver que adiantar no curso do procedimento também segue para segunda discussão e votação.

Os deputados ainda aprovarão por acordo de liderança o projeto do deputado Carlos Alberto David (PL) que garante gratificação para quem exerce função de comando na Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. O texto seguirá para primeira votação no dia 15 de junho e segunda no dia 28, garantindo assim a legalidade do Executivo de autorizar o pagamento da folha de julho para os militares que abrangem o direito.

Nos siga no Google Notícias