ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  14    CAMPO GRANDE 32º

Política

Deputados denunciam padre que disse que "petista vai pro inferno"

Pedro Kemp e Zeca do PT receberam denúncia sobre teor do sermão de missa do padre José Alcione

Por Silvia Frias | 11/07/2024 11:08



Os deputados estaduais Pedro Kemp e José Orcírio Miranda, o Zeca do PT, disseram hoje, durante sessão na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul que irão denunciar o padre José Alcione ao Ministério Público após tomarem conhecimento do teor do sermão, na última missa: de que católico que vota no PT é comunista e que vai para o inferno.

Na denúncia encaminhada ao parlamentar, consta que o padre chamou o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal) de “cabeça de ovo” e ditador, que “está mandando no País” e se referiu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva como “aquele de nove dedos”. Depois, arrematou, dizendo que “católico que vota no PT é comunista e que vai para o inferno”.

O sermão político teria sido dado no último domingo, durante celebração de missa na igreja do Conjunto União, que não foi nominada pelo deputado. Segundo ele, este teria sido o motivo da transferência de paróquia do Tiradentes para o bairro.

“Já presenciei falas de forma irresponsável que esse padre faz; se ele quiser fazer política, ele tire a batina, vá se candidatar, se filiar a um partido. Pelo visto, ele é de extrema direita”, disse Kemp, durante o pequeno expediente na Alems.

Kemp diz que o padre já foi denunciado ao arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, mas que também vai levar o caso ao Ministério Público Eleitoral. “Ele está atacando o PT e o presidente Lula, ao invés de pregar o Evangelho, ao invés de pregar a misericórdia, o amor, a fraternidade; ele está criando um clima de ódio entre os cristãos, colocando aos fieis dele contra o PT, presidente Lula e Ministro do STF, como que um padre pode fazer isso?”, questionou Kemp.

O parlamentar avisou que, caso esteja presente em missa em que o padre voltar a falar o mesmo teor, irá mandá-lo “calar a boca”.

O deputado Zeca do PT também usou microfone para criticar o padre. Disse que recebeu carta de um fiel que descreveu o mesmo teor durante o sermão. “Entre outras coisas, disse esse idiota do padre ‘que o Brasil vive sob ditadura comandada pelo Poder Judiciário’, referindo-se a Moraes [ministro do STF]’”.

Zeca do PT não acredita que a denúncia vá para frente pelo “bispo, em “função do corporativismo”, diz. “Tomara que vá, mas, vou encaminhar isso ao MP, porque isso aqui é ‘política de ódio’”. O parlamentar também diz que irá encaminhar a carta ao gabinete do ministro Alexandre de Moraes para que tenha ciência do caso.

Padre José Alcione foi ordenado há 36 anos e já pertenceu à Paróquia do Senhor Bom Jesus, no Tiradentes. Há alguns meses foi transferido para o União. A reportagem não conseguiu contato com ele.

A reportagem entrou em contato com a Arquidiocese de Campo Grande para saber se há denúncias contra o padre e se esse teria sido o motivo da transferência de paróquia. A reportagem aguarda retorno para atualização do texto.

Zeca do PT também se manifestou e disse que também irá denunciar caso a Alexandre de Moraes (Foto/Divulgação)
Zeca do PT também se manifestou e disse que também irá denunciar caso a Alexandre de Moraes (Foto/Divulgação)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

#matéria atualizada ás 12h44 para retirada da foto do padre de São José dos Pinhais, erroneamento utilizada como sendo do padre José Alcione, de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias