ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Deputados do PL de MS acompanham chegada de Bolsonaro ao Brasil

Ex-presidente passou três meses nos Estados Unidos e disse que retorna com orgulho ao País

Caroline Maldonado | 30/03/2023 11:09

Integrantes do PL (Partido Liberal), o deputado estadual João Henrique Catan e os deputados federais por Mato Grosso do Sul, Marcos Pollon e Rodolfo Nogueira, o "gordinho do Bolsonaro", acompanharam a chegada do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Brasília, na manhã desta quinta-feira (30).

Bolsonaro desembarcou no aeroporto, reunindo multidão de apoiadores, após três meses nos Estados Unidos, desde que deixou o País, dois dias antes da posse do ex- presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Atualizando os seguidores das redes sociais sobre o momento, Catan contou que a polícia fechou o acesso ao aeroporto e mostrou a fila de carros tentando chegar para ver o ex-presidente. No desembarque, o parlamentar conseguiu filmar Bolsonaro, enquanto os entusiastas repetiam “o capitão voltou”.

Em seguida, o deputado fez uma parada próximo a um grande boneco inflável de Bolsonaro. Ele disse que a polícia determinou que o boneco fosse desinflado. Catan se encontrou com o deputado Pollon e seguiu para a Câmara dos Deputados para depois se reunir com Bolsonaro na sede do partido. O deputado estadual participou remotamente da sessão ordinária de hoje (30) da Assembleia Legislativa.

Acabamos de chegar em Brasília para expressar nossa gratidão, o nosso carinho pelo presidente Bolsonaro, o nosso companheirismo e vocês precisavam ver o tanto que foi difícil chegar até aqui, o tanto que tentaram dispersar a população, o apoio e a galera está aqui, expressando seu carinho, sua gratidão, entoando o Hino Nacional. Bem-vindo, presidente Bolsonaro!”, disse Catan, em vídeo compartilhado com seguidores no Instagram.

Ao chegar à sede do PL (Partido Liberal), Bolsonaro foi recebido pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto; pela presidente do PL Mulher, sua esposa, Michelle Bolsonaro (PL) e pelo secretário Nacional de Relações Institucionais da sigla, general Walter Braga Netto, e outras autoridades.

É com muito orgulho que eu retorno. O parlamento está nos orgulhando, pela forma de se comportar, de agir lá dentro, fazendo realmente o que tem que ser feito, e mostrando para esse pessoal aqui, por ora e que no pouco tempo que está no poder, não vão fazer o que bem quer do futuro na nossa nação”, disse o ex-presidente.

Bolsonaro lembrou que o partido compõe 20% das bancadas, sendo maioria no Congresso Nacional. “Hoje em dia, a bola está com vocês. Temos a maioria dentro do Congresso e nós queremos o melhor para o nosso país. E hoje em dia a bola está com vocês”.

Agenda - O ex-presidente participou também de reunião com o presidente Valdemar Costa Neto, Michelle Bolsonaro, general Braga Netto, parlamentares e lideranças do partido.

Conforme o PL, os arredores do Complexo Brasil 21, onde fica a sede, foram tomados por centenas de apoiadores, que celebraram a chegada de Bolsonaro ao Brasil. Em uma semana, Bolsonaro deve assumir cargo de presidente de honra do partido.

Nos siga no Google Notícias