ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Deputados federais eleitos comentam sobre expectativas para mandatos em 2023

Em seu sexto mandato como deputado federal, Vander Loubet citou que a responsabilidade é maior

Lucia Morel e Jéssica Benitez | 19/12/2022 23:02
Vander Loubet durante a diplomação. (Foto: Alex Machado)
Vander Loubet durante a diplomação. (Foto: Alex Machado)

Em meio à pressa do cerimonial durante a diplomação dos candidatos eleitos em 2022 nesta noite, apenas os deputados federais Vander Loubet e Camila Jara, ambos do PT, foram ouvidos para comentar sobre a expectativa de seus mandatos na Câmara Federal a partir de 2023.

Em seu sexto mandato como deputado federal, Vander citou que a responsabilidade é maior, mas também que há expectativa otimista em “poder voltar (à Câmara) com o Lula como presidente” e que com isso espera poder contribuir ainda mais com o Estado.

Sobre a equipe de transição do presidente eleito, Luís Inácio Lula da Silva (PT), disse que nomes de MS estão entres eles e lembrou ainda da paulista Aparecida Gonçalves, que deve assumir o Ministério da Mulher, como já mostrou o Campo Grande News.

Embora seja paulista, Cida, como é conhecida, já declarou se considerar sul-mato-grossense de coração. Ela trabalhou por aqui durante a gestão de Zeca do PT. Sobre Simone Tebet (MDB), Loubet comentou que ela deve assumir o Ministério do Meio Ambiente.

Também ouvida pela reportagem, Camila Jara (PT) se limitou a dizer que o momento é de “reconstruir o Brasil” e que lutará por isso na Câmara dos Deputados. Por fim, reforçou que a política de MS será conhecida no Brasil como dos jovens, das mulheres, dos indígenas e “com a cara do povo”.

Nos siga no Google Notícias