Deputados federais eleitos comentam sobre expectativas para mandatos em 2023
Em seu sexto mandato como deputado federal, Vander Loubet citou que a responsabilidade é maior
Em meio à pressa do cerimonial durante a diplomação dos candidatos eleitos em 2022 nesta noite, apenas os deputados federais Vander Loubet e Camila Jara, ambos do PT, foram ouvidos para comentar sobre a expectativa de seus mandatos na Câmara Federal a partir de 2023.
Em seu sexto mandato como deputado federal, Vander citou que a responsabilidade é maior, mas também que há expectativa otimista em “poder voltar (à Câmara) com o Lula como presidente” e que com isso espera poder contribuir ainda mais com o Estado.
Sobre a equipe de transição do presidente eleito, Luís Inácio Lula da Silva (PT), disse que nomes de MS estão entres eles e lembrou ainda da paulista Aparecida Gonçalves, que deve assumir o Ministério da Mulher, como já mostrou o Campo Grande News.
Embora seja paulista, Cida, como é conhecida, já declarou se considerar sul-mato-grossense de coração. Ela trabalhou por aqui durante a gestão de Zeca do PT. Sobre Simone Tebet (MDB), Loubet comentou que ela deve assumir o Ministério do Meio Ambiente.
Também ouvida pela reportagem, Camila Jara (PT) se limitou a dizer que o momento é de “reconstruir o Brasil” e que lutará por isso na Câmara dos Deputados. Por fim, reforçou que a política de MS será conhecida no Brasil como dos jovens, das mulheres, dos indígenas e “com a cara do povo”.