Deputados irão votar programa contra a violência à mulher nas escolas
Os deputados irão votar cinco projetos, na sessão desta terça-feira (13), na Assembleia Legislativa. Entre eles, o que institui o programa de combate a violência contra as mulheres, com ações nas escolas da rede estadual. Chamado de "Maria da Penha vai à Escola", a intenção é conscientizar as crianças desde cedo sobre este assunto.
O projeto de autoria do deputado Rinaldo Modesto (PSDB), quer levar esta discussão para a comunidade escolar, para tentar sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica contra mulher, realizando palestras, debates, encontros, panfletagens, eventos e seminários para divulgar a Lei Maria da Penha.
A intenção é dar prioridade para alunos do ensino médio da rede estadual, podendo também ser realizado nas escolas municipais e particulares. O autor do projeto justifica que estas ações preventivas são importantes para coibir estes crimes, com as mulheres desde cedo tendo consciência de seus direitos.
Outros - Os deputados também votam o projeto que da reconhecimento do caráter educacional da capoeira, permitindo realização de parcerias em unidades de ensino. Também estão na pauta, instituir a campanha "Agosto Lilás", além de criar uma comenda para homenagear a comunidade japonesa.
O projeto da deputada Antonieta Amorim (PMDB), que dispõe sobre a sinalização de locais inseridos na Zona de Recarga Direta do Aquífero Guarani, também será apreciado, em primeira votação pelos parlamentares.