ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 25º

Política

Dharleng Campos vai recorrer ao TSE após “validação” de votos de Delei

Vereadora do MDB pode perder a cadeira na Câmara com a "recontagem dos votos" no TRE-MS

Leonardo Rocha | 16/12/2020 10:55
Vereadora Dharleng Campos (MDB) durante sessão na Câmara (Foto: Divulgação - CMCG)
Vereadora Dharleng Campos (MDB) durante sessão na Câmara (Foto: Divulgação - CMCG)

A vereadora Dharleng Campos (MDB) vai recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sobre a “validação” dos votos do candidato Delei Pinheiro (PSD), que com isto assume uma das vagas para vereador na Capital e na recontagem de votos,  a emedebista pode ficar de fora da Câmara Municipal.

“Respeitamos a decisão do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), entretanto a nossa busca por justiça continua. Fui reeleita pela vontade de Deus e pela confiança da população campo-grandense”, destacou a vereadora por meio de nota oficial.

Ela ainda citou que cumpriu todos os requisitos estabelecidos pela legislação eleitoral e que desde o começo da campanha teve sua “candidatura apta” para disputa. “Votei e pude ser votada”, adiantou, em clara comparação com Delei que no dia da eleição estava com seu título cancelado, por isso teve registro rejeitado e votos anulados.

Dharleng ainda mandou outros recados. “Não paira sobre o meu mandato quaisquer resquício de corrupção, ilegalidade ou imoralidade. Percorro os bairros de Campo Grande de cabeça erguida. Fui reeleita honestamente, com meu nome nas urnas, e junto com meu número o depósito de confiança das pessoas no meu trabalho”, ponderou.

Ela adiantou na nota que vai recorrer da decisão favorável a Delei no TSE. “Hoje foi só um obstáculo, sigo com legitimidade e a partir de agora na corte do Tribunal Superior Eleitoral”, afirmou.

Caso – Delei teve votos suficientes para se eleger, no entanto teve sua candidatura indeferida por estar com o título cancelado, já que não fez biometria em 2018. Ele então esperou a reabertura do prazo de cadastro eleitoral, no dia 9 de dezembro, e fez a regularização da situação.

O TRE-MS avaliou seu recurso e julgou de forma unânime que com este novo cenário, seus votos seriam validados. Desta forma haverá uma “recontagem de votos” para Câmara, que segundo a previsão dos partidos, coloca Delei na Câmara Municipal e Dharleng Campos perde a cadeira.

Nos siga no Google Notícias