Dias de sessão podem mudar para deputados percorrer interior na campanha
O deputado estadual Lauro Davi (Pros) estuda apresentar projeto para alterar o Regimento Interno da Assembleia Legislativa e mudar os dias de sessão ordinária durante à campanha eleitoral. Com a mudança, ele espera evitar faltas dos parlamentares e, ao mesmo tempo, assegurar tempo para peregrinar o interior do Estado.
A proposta, segundo o presidente da Casa de Leis, deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), prevê que, nos três meses de campanha, as sessões seriam realizadas de segunda a quarta-feira, em vez de terça a quinta-feira.
“A ideia não causa prejuízos aos trabalhos, o importante é que se cumpra o horário das sessões”, ressaltou Jerson. Ele reconhece que a intenção é sobrar tempo para os deputados percorrerem o interior, sem atrapalhar o trabalho parlamentar.
A assessoria de imprensa de Davi confirmou a intenção de o parlamentar apresentar o projeto. Antes, no entanto, ele entregou às bancadas minuta da proposta para avaliação. A expectativa é efetivar a apresentação no máximo até a próxima semana.
Na avaliação do deputado, a mudança no regimento vai evitar mais faltas no período eleitoral. A análise leva em consideração a visão de que, na quinta-feira, a maioria dos deputados já partem para o interior do Estado.