Diretor da Agepan, Yonamine vai comandar o Imasul
O atual diretor Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos), Sérgio Yonamine, deve deixar o cargo para comandar o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).
O remanejamento foi revelado hoje pelo governador André Puccinelli (PMDB) durante a posse de Celina Jallad (PMDB) como conselheira do TCE (Tribunal de Contas do Estado).
O governador falou que o novo diretor do Imasul será "alguém muito competente e que já fez parte do Conama", que é o Conselho Nacional de Meio Ambiente.
De acordo com Puccinelli, esta mudança no segundo escalão trará mais dinamismo e agilidade ao Imasul.
Atualmente, o órgão é comandado por Carlos Alberto Negreiros Said Menezes, que também é secretário de Estado de Meio Ambiente. Com seu desligamento do cargo, Puccinelli abre espaço para novos aliados em seu governo.
Hoje, o governador afirmou que fará poucas mudanças no primeiro escalão. Na prática, pensa em fazer alterações apenas na secretaria de Obras. Com isso, ele confirma que Edson Giroto (PR) cumprirá o mandato de deputado federal e não permanecerá em sua equipe.
A informação também põe em dúvida a permanência de Carlos Marun na secretaria de Habitação, o que abriria espaço para o tucano Rinaldo Modesto, primeiro suplente, na Assembleia Legislativa.
"Os suplentes que fiquem na suplência", disparou o governador.