ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 32º

Política

Dono de 20 mil votos, deputado fecha apoio a Rose no segundo turno

Coronel David ficou em quarto lugar no primeiro turno da eleição

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 06/10/2016 10:30
Deputado estadual e candidato derrotado nas urnas, Coronel David (PSC). (Foto: Roberto Higa e Victor Chileno/ALMS)
Deputado estadual e candidato derrotado nas urnas, Coronel David (PSC). (Foto: Roberto Higa e Victor Chileno/ALMS)

Dono de 20.631 dos votos do primeiro turno destas eleições municipais, o deputado estadual Carlos Alberto David dos Santos, o Coronel David (PSC), resolveu apoiar a campanha de Rose Modesto (PSDB) nesta segunda etapa das eleições. A confirmação foi feita por ele mesmo, contando que o anúncio oficial ainda nesta quinta-feira (6).

“Eu já defini que vou seguir (com o PSDB). Agora só resta fazer o anúncio oficial do partido”, disse, esta manhã. Nestas eleições, Coronel David conseguiu teve 4.83% dos votos e ficou na quarta colocação.

Mais cedo, a candidata tucana afirmou que o deputado estadual estava “receptivo ao projeto do PSDB”, comentou, assim como Athayde Nery (PPS). “Ele demonstra simpatia à nossa proposta”, mas ainda não há confirmação quanto ao apoio dele. A reportagem tentou falar com o candidato do PPS, mas ele não atendeu às ligações.

Detentor de 111.128 votos, o prefeito Alcides Bernal (PP) é também bem procurado. “Ele não tomou nenhuma decisão ainda”, ponderou Rose. No entanto, ainda de acordo com a candidata tucana, o prefeito afirmou que uma parte do grupo do PP “defende uma aproximação”. “Estamos defendendo aproximação e buscando todo o apoio”.

PSOL – Representado nas urnas por Rosana dos Santos, o PSOL anunciou que não apoiará nem Rose Modesto nem Marquinhos Trad (PSD) no segundo turno. E ainda orientou quem votou em Rosana que não vote nos dois postulantes, pois ambos “não vão representar a classe trabalhadora e os ideais de seu partido”.

Nos siga no Google Notícias