ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 25º

Política

Edital de concurso para educação sai em fevereiro, garante prefeita

Certame é uma das medidas do Executivo para cumprir o TAG para regularizar a situação da folha de pagamento

Por Fernanda Palheta | 02/01/2025 11:38
Alunos de escola municipal de Campo Grande em sala de aula (Foto: Divulgação/PMCG)
Alunos de escola municipal de Campo Grande em sala de aula (Foto: Divulgação/PMCG)

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), anunciou que o concurso público que criará mais de 10 mil vagas para profissionais da educação será lançado em fevereiro deste ano. A declaração foi feita durante entrevista à TV Morena nesta quinta-feira (2). O certame é uma das medidas do Executivo para cumprir o TAG (Termo de Ajustamento de Gestão) para regularizar a situação da folha de pagamento.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, anunciou o lançamento em fevereiro de um concurso público com mais de 10 mil vagas para profissionais da educação, incluindo assistentes administrativos, de inclusão escolar, auxiliares de serviços diversos, merendeiras, monitores de alunos e técnicos agrícolas. Essa medida visa cumprir um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) para regularizar a folha de pagamento, substituindo contratações temporárias por servidores concursados. Inicialmente, a expectativa era convocar 4.200 servidores, porém o número exato de vagas a serem preenchidas no concurso não foi detalhado pela prefeita.

"Assim que retomar o ano letivo nós já vamos lançar o edital para que possamos ter esses administrativos concursados ainda este ano", apontou.

São previstas 600 vagas para assistente administrativo II, 2.600 vagas para assistente de inclusão escolar, 1.600 vagas para auxiliar de serviços diversos, 1.200 vagas para merendeira, 4.200 vagas para monitor de alunos e 10 vagas para técnico agrícola.

"Encerramos o ano com essa proposta de realização do concurso tendo em vista que nós findamos essa gestão com um TAG onde estamos diminuindo a contratação e vamos aumentar o número de concursados, vamos trazer esse balanço", justificou.

A criação das novas vagas foi autorizada pela Câmara Municipal em junho deste ano, quando o projeto foi enviado pelo Executivo. A expectativa era iniciar o processo ainda no segundo semestre de 2024 e começar as convocações após as eleições municipais.

Na época, o secretário municipal de Educação, Lucas Bittencourt, adianta que a previsão inicial é convocar 4.200 servidores.

Durante a entrevista Adriane não detalhou o número de vagas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias