Eleição para escolha do próximo presidente da Assomasul ocorre em 10 de janeiro
Chapas podem ser registradas até 31 de dezembro
Pleito que elegerá o próximo presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) ocorre no próximo dia 10 de janeiro, conforme publicado no diário oficial da associação desta terça-feira (13). A votação, como é de costume, será feita das 8h às 17h no próprio local.
Além da diretoria, serão eleitos também os componentes do conselho fiscal. De acordo com o documento, as chapas podem ser inscritas entre os dias 13 e 31 de dezembro. Tanto a realização quanto a apuração dos votos está marcada para 10 de janeiro.
O atual presidente da associação, prefeito de Nioaque Valdir Couto (PSDB), nomeou comissão eleitoral para “acompanhar e dirimir eventuais impasses atinentes ao procedimento eleitoral para a escolha dos novos integrantes da Diretoria Executiva, Diretoria Auxiliar e do Conselho Fiscal para o Biênio 2023/2024”.
Fazem parte da comissão o prefeito de Bela Vista Reinaldo Piti (PSDB), prefeito de Guia Lopes da Laguna Jair Scapini (PSDB), prefeito de Rio Brilhante Lucas Foroni (MDB), prefeito de Taquarussu Clóvis José (PSDB), prefeito de Sonora Enelto Ramos (DEM) e prefeito de Aral Moreira Alexandrino Garcia (PSDB).