Em visita à Inocência, Riedel lança obras e lembra de nova fábrica de celulose
O Governo do Estado publicou no Diário Oficial, o contrato de obras para o aeroporto na cidade
Durante visita a Inocência, município a 331 quilômetros de Campo Grande, neste sábado (06), o governador Eduardo Riedel (PSDB) lançou novas obras e lembrou que a fábrica de celulose da Arauco está prestes a iniciar o novo projeto. A visita é em razão as comemorações do aniversário de 65 anos da cidade.
O Governo do Estado publicou no Diário Oficial de sexta-feira (5), o contrato de obras de implantação de pista de pouso e decolagem, pista de taxiway, pátio e cerca operacional, no valor de R$ 15,4 milhões.
“Nós estamos aqui em Inocência, no local onde será construído o aeroporto. Mas o mais importante é o que ela vai representar, até o final do ano está pronto, e a Arauco começa todo o sistema de terraplanagem”, disse.
A construção da fábrica de celulose tem previsão de iniciar em 2025 e a primeira fase do projeto deve entrar em operação no ano de 2028 e a segunda fase em 2032. Cada linha tem capacidade de produzir 2,5 milhões de toneladas de celulose ao ano, funcionando 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Riedel pontuou que o novo aeródromo vai “ajudar o ir e vir dos empresários que estão entorno desse empreendimento. O resultado final é emprego, renda e desenvolvimento para o município de Inocência”, finalizou.
Além disso, o governador também citou que a escola do município será ampliada; anunciou a assinatura da construção de mais 20 casas; e pavimentação de ruas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.