Estado quer transferir 46 imóveis próprios para a Ageprev manter equilíbrio
Objetivo do governador é fortalecer o instituto, dar solvência e reparar ação do passado
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) encaminhou para a Assembleia Legislativa um projeto de lei que autoriza o Executivo a transferir 46 imóveis de propriedade e domínio de Mato Grosso do Sul para a Ageprev (Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul). Ao todo são R$ 95.498.736,06 somando os valores dos prédios estaduais.
“Estamos pegando alguns imóveis para incorporar como patrimônio e ativo do instituto para manter equilíbrio e ter a garantia do pagamento dos servidores, evitando qualquer problema futuro. Servirá para fortalecer a estrutura e dar solvência, além de reparar a ação do passado quando unimos os dois fundos que tinham”, justificou Azambuja.
O objetivo é ter equilíbrio suficiente para ter a garantia do pagamento dos servidores. “Principalmente daqueles que contribuíram durante uma vida. Se acompanhar Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul, teve momentos que os inativos ficavam sem receber salário, por conta da insolvência dos fundos.”
Vão ajudar a fortalecer o instituto como patrimônio do fundo alguns imóveis importantes como a própria sede da Ageprev. A estrutura avaliada em mais de R$ 31,9 milhões fica no terreno entre o Parque das Nações Indígenas e o Parque Estadual do Prosa.
Também entram no pacote a sede da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) e a sede do Hemosul (Centro de Hemoterapia de Mato Grosso do Sul), ambos no centro de Campo Grande.