Ex-aliados, Adriane e Marquinhos prometem respeito, mas agora em lados opostos
Adriane Lopes (PP) e Marquinhos Trad (PDT) evitaram o contato durante a diplomação do TRE-MS
Ex-aliados políticos, a prefeita reeleita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP) e o vereador eleito, Marquinhos Trad (PDT), prometeram respeito na nova relação como representantes do executivo e legislativo municipal a partir de 2025. Apesar do discurso, ambos evitaram o contato durante a diplomação realizada no plenário do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) na noite desta quarta-feira (18).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A prefeita reeleita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), e o vereador eleito, Marquinhos Trad (PDT), ex-aliados políticos, prometeram respeito mútuo na nova relação entre executivo e legislativo municipal a partir de 2025. Apesar do discurso de cordialidade, ambos evitaram contato durante a diplomação. Marquinhos, que não conversa com Adriane desde que perdeu a disputa para o governo do estado, reconheceu a nova hierarquia, enquanto Adriane afirmou que terá respeito por ele. A ausência de contato entre eles contrasta com o fato de terem dividido a primeira fileira no evento e de ambos terem discursado, Adriane representando o Executivo e Marquinhos como o vereador mais votado.
Questionada sobre a postura no novo mandato em que terá que conviver com Marquinhos na Câmara Municipal de Campo Grande, Adriane foi sucinta: “da minha parte é muito respeito”.
Já o ex-prefeito de Campo Grande reconhece a nova dinâmica hierárquica entre eles. “Tenho o maior carinho e respeito por ela, a bíblia manda a gente respeitar as autoridades e eu hierarquicamente inferior a ela, administrativamente, vou saber respeitá-la com humildade”, disse.
Marquinhos ainda revelou que desde que perdeu a disputa para o Governo do Estado não conversa com Adriane. “Ela não me atende, mas meu telefone é o mesmo”, alfinetou.
Separados pela vice-prefeita eleita, Camila Nascimento (Avante), Adriane e Marquinhos dividiram a primeira fileira do plenário, segundo a regra estabelecida pelo Tribunal seguindo a votação nas eleições municipais de 2024. Os dois também foram os únicos eleitos que discursaram no evento, Adriane como Executivo e Marquinho por ter sido o mais votado com 8.567 votos.
Adriane foi eleita vice-prefeita de Campo Grande pelo partido Patriota nas eleições de 2016 e 2020, ambas em chapa com Marquinhos Trad. Em abril de 2022, assumiu definitivamente o cargo de prefeita após a renúncia de Marquinhos, que deixou o posto para disputar o governo do estado, mas não obteve sucesso nas urnas. Durante o mandato, Adriane filiou-se ao PP e garantiu a reeleição no pleito deste ano.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.