Agentes do Gaeco deixam prédio da Câmara carregando malote
Há a informação de que André Scaff foi ao Gaeco prestar depoimento
Agentes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) acabaram de deixar a Câmara Municipal de Campo Grande, onde há pouco estavam na sala do procurador-jurídico, André Scaff. Os homens saíram com um malote nas mãos, provavelmente com documentos e estavam em dois carros.
Mais cedo, o Ministério Público, que contempla o Gaeco, confirmou a operação nesta quinta-feira (19) no Legislativo Municipal e em “outros pontos da cidade”, mas disse ainda não ter a informação de qual investigação a ação de hoje está ligada. Segundo informações extraoficiais, André Scaff teria sido encaminhado. Na ação na Câmara, estavam dois agentes do Gaeco com carros descaracterizados.
Eles saíram sem falar com a imprensa, mas há a informação de Scaff também foi para o Gaeco, com seu próprio carro, onde prestará depoimento. A própria Câmara ainda não dá informações fechadas sobre o assunto e presidente João Rocha (PSDB) disse que não havia ação sendo feita na casa de leis, mais cedo.
Embora não tenha confirmação sobre qual operação se trata, em fase de entrega à Justiça, há a Coffee Break, que apura se houve esquema de compra de votos na cassação do prefeito Alcides Bernal (PP), em março de 2014. Também há, em andamento, a Operação Lama Asfáltica, que cumpriu, na semana passada, 15 mandados de busca e apreensão.
*Matéria editada para acréscimo de informação às 10h23.