Governador e prefeito firmam convênio para reforma do Guanandizão
Estrutura foi fechada por instalações precárias e falta de segurança
Reinaldo Azambuja (PSDB) e Marquinhos Trad (PSD) firmam convênio, neste domingo (1º), para a revitalização do Ginásio Avelino dos Reis, conhecido como Guanandizão, em Campo Grande. O governador e o prefeito da Capital estarão, a partir das 9h, na arena esportiva.
Interditado pelo Corpo de Bombeiros desde 2013, devido a instalações precárias e ausência de segurança, o local receberá investimentos de R$ 2,3 milhões em recursos estaduais para reparos nas áreas elétrica, hidráulica, banheiros, revisão do teto, troca do piso e cadeiras.
Situado no Bairro Nhanhá, o ginásio foi construído há 34 anos pelo Estado e passou a ser administrado pela Prefeitura de Campo Grande em 2012. No ano seguinte, contudo, a arena com estrutura para receber 8.240 pessoas acabou fechada e permanece assim desde então.
Com o convênio firmado, produtores esportivos e culturais apostam que a cidade voltará ao circuito de grandes eventos. Isso porque o ginário já sediu de confronto da Liga Mundial de Vôlei entre Brasil e Portugal (2004) a show do cantor Roberto Carlos (2013).