ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 15º

Política

Governador está em Brasília para acelerar demandas com governo federal

Eduardo Riedel desembarcou na capital do País no final da tarde desta quarta-feira (8)

Gabriela Couto | 08/02/2023 18:35
Secretário de Estado da Casa Civil, Eduardo Rocha, e o governador Eduardo Riedel (PSDB), durante agenda nesta semana na Apae. (Foto: Saul Schramm)
Secretário de Estado da Casa Civil, Eduardo Rocha, e o governador Eduardo Riedel (PSDB), durante agenda nesta semana na Apae. (Foto: Saul Schramm)

O governador Eduardo Riedel (PSDB) foi para Brasília (DF) no final da tarde desta quarta-feira (8). A informação oficial da assessoria de imprensa é que ele iria participar de um jantar e ter uma agenda com chefes de Estado na quinta-feira (9).

A reportagem confirmou que Riedel fará uma visita de cortesia para a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet. O encontro está previsto para as 17h (horário de Brasília), com possibilidade de ser alterado a qualquer momento. Na bagagem, o governador levou o marido da ministra, o secretário de Estado da Casa Civil, Eduardo Rocha.

Apesar de ter planejado se encontrar com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, houve conflito entre os dias que os dois estarão na capital federal. Isso, porque Haddad fará parte da comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aos EUA (Estados Unidos da América). O grupo fará a primeira visita institucional ao presidente norte-americano, Joe Biden, na Casa Branca, em Washington. A comitiva retorna ao Brasil apenas no sábado.

Já os detalhes da agenda de Eduardo Riedel não foram divulgados até a publicação desta matéria.

Conforme anunciado nas semanas anteriores, o governador de Mato Grosso do Sul quer dar mais celeridades aos projetos prioritários como concessão das rodovias federais, BRs 262, 163 e 267, bem como da Malha Oeste. Vale lembrar que o governador e a ministra possuem uma pauta de consenso: a conclusão da UFN3, em Três Lagoas.

Nos siga no Google Notícias