ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 25º

Política

Governador vai pedir a Moro ampliação de vagas da PRF para MS

No encontro com Moro, os governadores receberão informações sobre recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública

Viviane Oliveira e Leonardo Rocha | 03/12/2018 11:58
Governador vai pedir a Moro ampliação de vagas da PRF para MS
Governador Reinaldo Azambuja em entrevista durante lançamento da "Operação Boas Festas" (Foto: Marina Pacheco)

O Governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai pedir para o futuro Ministro da Justiça, Sérgio Moro, em reunião marcada para o dia 12 de dezembro, a ampliação do número de vagas no concurso público da PRF (Polícia Rodoviária Federal) para Mato Grosso do Sul. Do total de 500, apenas 35 serão destinadas ao Estado.

O anúncio foi feito nesta manhã durante lançamento da “Operação Boas Festas”, na Praça da República, conhecida como Praça do Rádio Clube, em Campo Grande. “Precisamos da parceria da União. Somente neste fim de ano, 20 policiais rodoviários federais vão se aposentar”, lamenta.

No encontro com Moro, os governadores receberão informações sobre recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública e do Fundo Nacional Penitenciário. Reinaldo vai aproveitar a oportunidade para solicitar em nome dos 27 chefes do Executivo, segurança em relação a fronteira.

Segundo o tucano, além do reforço na segurança pública no comércio central e nos bairros neste fim de ano, o importante é fortalecer as estruturas para os próximos quatro anos. Entre as ações, estão finalizar os dois concursos públicos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros que estão em andamento. “Já existem grupos em curso de formação”.

Certame - A PRF abriu nesta manhã as inscrições de concurso público com 500 vagas para nível superior. O salário oferecido é de R$ 9.473,57 - incluindo auxílio-alimentação de R$ 458. Além do Estado, as vagas disponíveis são para o Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, São Paulo e Tocantins.

Nos siga no Google Notícias