Governo libera primeiras operações do +Crédito MS do programa Retomada
Primeiros beneficiários do programa que terá R$ 800 milhões injetados na economia do Estado
A liberação das operações do Programa +Crédito MS (Programa Estadual de Microcrédito Produtivo e Orientado) será feita nesta manhã, em solenidade no auditório da Governadoria, a partir das 9h.
Os primeiros beneficiados do programa receberão das mãos do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), um cheque simbólico, com o valor do crédito aprovado. O auxílio estadual é garantido por meio da Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul).
Empreendedores de pequenos negócios poderão fazer o pagamento em até 24 vezes, incluindo carência de até seis meses, com juros subsidiados integralmente pelo Estado. Os recursos adquiridos por meio do +Crédito MS devem ser utilizados para o financiamento das atividades dos pequenos negócios, com o objetivo de auxiliar o empreendedor nesse momento de dificuldade e facilitar o processo de retomada das atividades econômicas no Estado.
A Funtrab é responsável pelo programa +Crédito MS, implementado em parceria com o Sebrae/MS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e com as instituições financeiras e cooperativas de crédito.
O +Crédito MS integra o Programa “Retomada MS”, megapacote de investimentos na ordem de R$ 800 milhões, que vai apoiar os setores mais atingidos pela crise da covid-19. Os benefícios previstos abrangem três eixos: auxílio financeiro, medidas fiscais e microcrédito, e representam a maior investida contra os impactos econômicos provocados pela pandemia.
À tarde - No final do dia, o governador estará na sede do PSDB para receber o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB). Ele fará uma coletiva de imprensa para falar da sua campanha interna no partido para disputar a presidência da República nas eleições do ano que vem. O evento está marcado para às 17h.