Hoje é o último dia para realizar comícios e reuniões
Domingo (30) eleitores vão às urnas novamente para eleger governador e presidente da república
Esta quinta-feira (27) é o último dia para cabos eleitorais e candidatos realizarem reuniões públicas, comícios e utilizarem aparelhos sonoros, como alto-falantes e caixas de som, com finalidade de propaganda política, entre 8h até às 24h.
A regra está prevista no artigo 240, Lei nº 9.504, que institui o Código Eleitoral. Em casos de comício de encerramento de campanha, o horário permitido pode ser prorrogado por mais duas horas.
Em Mato Grosso do Sul, disputam o cargo de governador os candidatos Eduardo Riedel (PSDB) e Renan Contar (PRTB). Os eleitores também votam para eleger presidente da república, pleito no qual disputam os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL).
Sexta-feira (28) é o último dia de exibição da propaganda eleitoral gratuita e realização de debate no rádio e na televisão, não podendo se estender além da meia-noite.
O segundo turno será no próximo domingo (30) em 12 estados. A votação será das 7h às 16h no horário de Mato Grosso do Sul. O voto é obrigatório para maiores de 18 anos e facultativo para analfabetos, maiores de 70 e pessoas com 16 e 17 anos.