Identificado carro que fez panfletagem e caso vai parar na Justiça Eleitoral
Coligação encabeçada por Délia Razuk pediu providências à juíza eleitoral sobre distribuição de panfletos apócrifos em Dourados
Um Fiat Palio preto, com placa de Dourados, seria um dos veículos usados para distribuir milhares de exemplares de panfleto apócrifo (sem assinatura) com ataques à candidata do PR à prefeitura de Dourados, vereadora Délia Razuk. O material foi jogado na madrugada de hoje (28) em bairros e área central de Dourados, a 233 km da Capital.
A informação sobre o carro chegou até a Polícia Militar, que acionou as equipes para que abordem o veículo, caso fosse encontrado. Uma moto também teria sido usada na distribuição.
O panfleto cita o apoio que Délia Razuk recebe na campanha eleitoral, chama o grupo de “Quadrilha do Medo” e diz que o eleitor que vota no 22 (número do partido de Délia) “suja o voto de sangue”.
Representação – A coligação “Por Amor a Dourados”, encabeçada por Délia Razuk, encaminhou representação para a juíza da 18ª Zona Eleitoral, Daniela Vieira Tardin, pedindo providências sobre os panfletos.
Conforme o documento, ao qual o Campo Grande News teve acesso, a petição foi protocolada às 12h07 na 18ª Zona Eleitoral pelo advogado da coligação, Sérgio Henrique Martins de Araújo.
Além de insinuar que Délia Razuk será “prefeita de faz de conta”, o panfleto cita o marido dela, o ex-deputado Roberto Razuk, como “ex-presidiário e dono do jogo do bicho”.
Entre os apoiadores da campanha da republicana citados no panfleto estão o ex-deputado estadual Londres Machado, o deputado federal Zeca do PT e o ex-deputado Edson Giroto, investigado por corrupção na Operação Lama Asfáltica.
Também estão entre os citados o deputado Vander Loubet (PT), o ex-senador Delcídio Amaral e Raufi Marques, que foi secretário no governo de Zeca do PT em Mato Grosso do Sul.