ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 21º

Política

Insatisfeito, vereador quer sair do PDT sem perder mandato na Câmara

Marcos Tabosa diz que partido quer dar comandao de diretório ao deputado Lucas de Lima sem consultar filiados

Caroline Maldonado | 25/10/2022 11:57
Insatisfeito, vereador quer sair do PDT sem perder mandato na Câmara
Vereador Marcos Tabosa (PDT) na Câmara Municipal de Campo Grande. (Foto: Divulgação/CMCG)

O vereador Marcos Tabosa está consultando o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) para ver como poderia deixar o PDT (Partido Democrático Trabalhista) sem perder seu mandato na Câmara Municipal, que se estende de 2021 a 2024.

O parlamentar se diz indignado com decisões do partido sem consultar filiados, além disso, alega que o deputado estadual Lucas de Lima (PDT) deve ser escolhido para comandar o diretório municipal com planos de ser candidato a prefeito da Capital nas próximas eleições.

O partido não confirma, mas também não nega que a decisão pode ser essa, enquanto o deputado prefere não comentar as afirmações de Tabosa e diz que está à disposição do PDT.

Comando - Tesoureiro na direção nacional do PDT, Marcelo Panella é presidente da comissão provisória do PDT em Mato Grosso do Sul desde abril, quando o deputado federal Dagoberto Nogueira deixou o comando da estadual para se filiar ao PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira).

A intervenção nacional foi determinada para que alguém ficasse no comando até as eleições, pelo menos.

Agora, Tabosa adiantou que o partido pretende dar a presidência do diretório municipal ao deputado estadual Lucas de Lima (PDT), com intenção de lançá-lo candidato à prefeitura de Campo Grande nas próximas eleições. O vereador alega que o partido não foi consultado sobre as decisões e vai sair do partido, conforme sua assessoria.

O suplente de Tabosa é Roberto Mateus Oliveira Galvão. No entanto, ele não deve assumir mandato porque Tabosa garante que vai sair do partido antes da janela partidária apenas se receber resposta do TRE-MS de que tem como deixar a sigla sem perder o mandato.

Caso contrário, Tabosa segue na Câmara, mas sem fazer qualquer tipo de propaganda do partido até chegar a data permitida para mudar de partido.  O vereador avalia alguns convites de outros partidos que já recebeu, mas não revela quais.

Ao Campo Grande News, o deputado Lucas de Lima evitou entrar em detalhes sobre como estão as discussões e a manifestação de Tabosa de deixar o PDT, mas respondeu que está à disposição do partido.

“No momento o meu foco é na campanha e na eleição do Eduardo Riedel. Vim para o partido para somar e estou à disposição da nacional para o que eles precisarem”, comentou Lucas.

Partido - Marcelo Panella disse que as discussões para decidir a direção do partido em MS e Campo Grande serão feitas somente após o segundo tudo e que o foco agora é trabalhar para eleger os candidatos que apoia para governo do Estado e presidência, respectivamente Eduardo Riedel (PSDB) e o Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

"As conversas internas teremos após as eleições. Mas ressalto aqui que o companheiro Lucas de Lima foi um grande parceiro que ganhei no Estado e foi grande vitorioso na eleição de deputado", disse Marcelo.

Nos siga no Google Notícias