Junto e misturado: carreatas de Contar, Riedel e Bolsonaro disputam avenida
Dois candidatos ao governo e apoiadores de Bolsonaro escolheram a avenida como ponto de concentração
A Avenida Afonso Pena foi o local escolhido por dois candidatos ao governo do Estado para promover carreatas antes da realização das eleições, amanhã (2). Eduardo Riedel (PSDB) e Renan Contar (PRTB) foram às ruas em busca dos votos dos indecisos.
Os dois adversários dividem outra disputa, a do apoio do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição. No último debate eleitoral, na Globo, Bolsonaro resolveu pedir votos a Contar, surpreendendo a base eleitoral tucana de MS.
Hoje, Riedel iniciou a concentração nos altos da avenida, próximo do Bioparque Pantanal. Por volta das 14 horas, uma longa fila de carros era vista a partir da antiga Cidade do Natal até a rotatória do Parque das Nações Indígenas.
Riedel chegou por volta das 15h, cumprimentando os participantes da carreata. O grupo irá percorrer a avenida até o Círculo Militar, no Bairro Amambaí.
Três viaturas da BPTran (Batalhão de Policiamento de Trânsito) estavam posicionadas ao longo do canteiro, acompanhando a movimentação.
No carro de som, Riedel tem a companhia da família, da candidata ao Senado Tereza Cristina (PP), deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), também candidato e o coordenador de campanha, e o diretor-presidente da Agems (Agência Estadual de Regulação e de Serviços Públicos de MS), Carlos Alberto Assis.
Na avenida, também já é possível ver os que irão participar da manifestação do QG do Bolsonaro, feita por apoiadores do presidente da República, candidato à reeleição. Como os que irão percorrer o trajeto com Riedel estão passando pela avenida, neste momento, todos estão “juntos e misturados” até que cheguem aos respectivos pontos de concentração. No trajeto, foi possível ver que alguns participantes se arriscavam, se pendurando do lado de fora com as bandeiras de candidatos.
Ao chamar apoiadores, diziam que todos poderiam participar como quisessem, de moto ou carro. A maioria, optou por veículo com quatro rodas.
Enquanto a carreta não começou, um berrante foi usado para chamar atenção de quem estava na avenida. Locutor disse que muitos estão jejuando pela vitória de Bolsonaro. O Hino Nacional foi tocado e, em seguida, o grupo começou a sair.
Na Avenida Afonso Pena, também está prevista a concentração da motociata de Renan Contar, que irá percorrer a via esta tarde. Carro de som e cinco caminhões acompanham os motociclistas no trajeto.