Candidatos apostam em carreatas e encontro com apoiadores na véspera da eleição
Postulantes ao cargo de governador deram “último gás” da campanha em busca dos indecisos
Candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul vão concentrar suas ações de campanha promovendo carreatas neste sábado (1º), véspera de eleição. A maioria dos compromissos agendados pelos candidatos será em Campo Grande, que possui 639.873 eleitores aptos. As estratégias serão semelhantes: reunir apoiadores e transitar em locais com grande concentração de pessoas, na tentativa de “fisgar” os indecisos.
Rose Modesto (União Brasil) começou a manhã em cima de um pequeno trio elétrico percorrendo a região sul da Capital, passando pelos bairros: Lageado, Dom Antônio Barbosa e ruas movimentadas como a Avenida Guaicurus. Em seguida se deslocou para os altos da Avenida Afonso Pena onde se encontrou com apoiadores que saíram em carreata até a região Central. Durante o trajeto, a deputada federal cumprimentou eleitores e se mostrou confiante em disputar o segundo turno das eleições.
Marquinhos Trad (PSD) também apostou em carretas promovida por apoiadores e representantes nos bairros Tarumã, Parati, Columbia, José Abrão e Tiradentes. O ex-prefeito era aguardado em uma carreata com trio elétrico organizada na Avenida Mato Grosso com a Rua Hiroshima, porém apenas apoiadores realizaram o trajeto até o centro da Capital.
Giselle Marques (PT) participou de um encontro com apoiadores e militantes no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a 14 de julho com entrega de santinhos e bandeirada, adesivagem e bandeirada.
Eduardo Riedel (PSDB) realiza uma “maratona” percorrendo cerca de 800 quilômetros para participar de carreatas em Corumbá, Dourados e Campo Grande. A última agenda de campanha começou em na região do Pantanal com uma caminhada pelo centro de Corumbá, em seguida o tucano se deslocou para Dourados onde cumpriu o mesmo compromisso. A partir das 14h, se reúne com apoiadores em uma carreata que terá concentração nos altos da Avenida Afonso Pena. No itinerário o candidato parrará por todas as regiões da cidade, com pontos de encontro no Coophavilla, Zé Pereira, Jardim Montevidéu, Jardim Veraneio, Tiradentes, Cidade Morena, Monte Alegre e Guanandi.
Capitão Contar (PRTB) cumpre agenda apenas no período vespertino reunindo apoiadores em uma “motocarreata” que terá concentração a partir das 14h em frente ao Bioparque Pantanal. André Puccinelli (MDB) afirmou que cumprirá apenas agendas internas. Os demais candidatos não divulgaram os compromissos deste sábado.