ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  14    CAMPO GRANDE 28º

Política

Luiza Ribeiro e Ademir Santana tomam posse na Câmara nesta quarta-feira

Solenidade será realizada às 8h30, no Plenário Edroim Reverdito, para familiares e será aberto à imprensa

Gabriela Couto | 30/01/2023 14:09
Vereadores que vão tomar posse nesta quarta-feira (1º), Luiza Ribeiro (PT) e Ademir Santana (PSDB). (Foto: Reprodução)
Vereadores que vão tomar posse nesta quarta-feira (1º), Luiza Ribeiro (PT) e Ademir Santana (PSDB). (Foto: Reprodução)

O presidente da Câmara Municipal, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), confirmou o evento de posse dos suplentes de vereadores Luiza Ribeiro (PT) e Ademir Santana (PSDB). Eles assumem, respectivamente, a cadeira no lugar da deputada federal eleita Camila Jara (PT) e do primeiro suplente de deputado estadual dos tucanos, João César Mattogrosso. Os titulares já entregaram a carta de renúncia aos cargos para dar vacância aos suplentes.

A solenidade será simples, no plenário Edroim Reverdito, nesta quarta-feira (1º), às 8h30. O evento será aberto para familiares, amigos e imprensa. Primeira suplente do PT, Luiza volta à Câmara após sete anos, já que ocupou o cargo entre 2013 e 2016. Nas eleições de 2020, ela obteve 2.030 votos.

Luiza Ribeiro é formada em Direito, com especialização em Gerência de Cidades pela FAAP/SP (Faculdade Álvares Penteado). Foi secretária estadual de Justiça e Cidadania no Governo Zeca do PT. Dirigiu a Funsat (Fundação Social do Trabalho) de Campo Grande, onde criou o programa de qualificação profissional, contribuindo na formação de vários trabalhadores, além de implementar o Núcleo de Intermediação do Trabalho da Pessoa com Deficiência.

Também já atuou na Superintendência do Procon-MS, onde fundou a Casa do Consumidor, para auxiliar o acesso ao Ministério Público e Defensoria Pública para que consumidores reivindiquem seus direitos.

Já Ademir Santana retorna para o lugar de Mattogrosso após ter passado alguns meses na cadeira, ainda nesta legislatura. Em maio de 2021 ele tomou posse da cadeira do titular, que ocupou a Secretaria Estadual de Cultura e Cidadania do Governo do Estado, até o prazo da legislação eleitoral para disputar a eleição de 2022 ter expirado, em abril do ano passado. Santana é do PSDB e foi eleito suplente de vereador nas eleições de 2020 com 4.118 votos. Ele já foi titular de uma cadeira, com o resultado da eleição de 2016.

Nos siga no Google Notícias