ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, DOMINGO  22    CAMPO GRANDE 24º

Política

Bancada do PT cobra apuração sobre quem financiou caravanas de MS para Brasília

"As manifestações não possuem nenhum propósito social", destaca documento

Aline dos Santos | 09/01/2023 11:02
Grupo tomou a Praça dos Três Poderes e atacou prédios em Brasília. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Grupo tomou a Praça dos Três Poderes e atacou prédios em Brasília. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A bancada do PT em Mato Grosso do Sul, partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, apresentou requerimento nesta segunda-feira (dia 9) ao governo estadual cobrando apuração sobre os financiadores de caravanas que levaram grupos de MS a Brasília.

Na tarde de domingo, os bolsonaristas radicais promoveram quebra-quebra no Palácio do Planalto, Congresso e STF (Supremo Tribunal Federal), sedes dos poderes localizadas no Distrito Federal.

No requerimento, os políticos petistas destacam que: "As manifestações não possuem nenhum propósito social. Tendo como principal objetivo tumultuar e gerar o caos e convulsão social para ruir o próprio sistema político".

De acordo com o requerimento encaminhado ao governador Eduardo Riedel (PSDB), ir às ruas em defesa dos anseios do País é um exercício de democracia, que não deve ser confundido com os violentos ataques sofridos e estimulados por estes manifestantes às instituições que sustentam o Estado Democrático de Direito.

O documento cobra que o Poder Executivo Estadual abra investigação para “aclarar os financiadores das manifestações e das caravanas com destino às manifestações extremistas ocorridas em Brasília no dia 08.01.2023”.

Também foi pedido o cumprimento da decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), que ordenou o fim dos acampamentos no prazo de 24 horas.

O requerimento é assinado por Amarildo Cruz (deputado estadual), Pedro Kemp (deputado estadual), o ex-governador Zeca do PT (deputado estadual eleito), o deputado federal Vander Loubet, a vereadora Camila Jara (deputada federal eleita), o vereador Ayrton de Araújo e Luíza Ribeiro (suplente na Câmara Municipal de Campo Grande).

Nesta segunda-feira, Riedel cumpre agenda em São Paulo e deve se deslocar a Brasília para reunião com o presidente.

Nos siga no Google Notícias