ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  14    CAMPO GRANDE 30º

Política

Camila Jara renuncia a mandato de vereadora para assumir cadeira em Brasília

Suplente, Luiza Ribeiro (PT) assume a vaga em 2 de fevereiro

Renata Volpe | 28/01/2023 10:44
Camila Jara foi eleita deputada federal. (Foto: Izaias Medeiros)
Camila Jara foi eleita deputada federal. (Foto: Izaias Medeiros)

Deputada federal eleita, Camila Jara (PT) renunciou ao mandato de vereadora de Campo Grande, em requerimento encaminhado na última quinta-feira (26) ao presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Augusto Borges (PSDB). A cadeira será ocupada pela suplente, Luiza Ribeiro (PT).

O anúncio aos eleitores foi feito por Camila, ontem à noite, nas redes sociais.

No documento encaminhado à Câmara Municipal, Camila alega ter sido diplomada deputada em 19 de dezembro. Ainda segundo o requerimento, a validade da renúncia será a partir de 1º de fevereiro, quando toma posse em Brasília.

Requerimento foi encaminhado à Casa de Leis na quinta-feira (26). (Foto: Reprodução)
Requerimento foi encaminhado à Casa de Leis na quinta-feira (26). (Foto: Reprodução)

Ontem à noite, no Instagram, Camila afirmou que, durante os dois anos de mandato, a renúncia ocorre depois de alguns projetos de sua autoria serem aprovados e após muita caminhada na Capital. “Foram dois anos de muito trabalho, de muita sola de sapato gasta pelas ruas (nem sempre asfaltadas) dessa Campo Grande”.

Ainda segundo a deputada diplomada, a renúncia ao mandato de vereadora só acontece porque 56 mil sul-mato-grossenses a elegeram. “A luta continua, agora lá em Brasília”.

Outra suplente - Além de Camila, também deixa a Câmara de Vereadores João César Mattogrosso (PSDB), que assume como deputado estadual, o lugar deixado por Pedro Arlei Caravina (PSDB). Caravina foi empossado como secretário de Governo de Eduardo Riedel (PSDB).

Com a dança das cadeiras, Ademir Santana (PSDB) volta a ocupar a cadeira de vereador. O suplente ficou como vereador quando João César se licenciou em 2022, para assumir a Secretaria de Estado de Cultura.

Nos siga no Google Notícias