ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 25º

Política

Lula pede calma aos inscritos no Enem: “não brigue com a mãe, com o pai”

Presidente orientou que estudantes ficassem atentos à saúde mental e desejou sorte

Por Aline dos Santos | 04/11/2023 18:00


Nas redes sociais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mandou recado neste sábado (dia 4) para os inscritos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que terá a primeira etapa aplicada amanhã (dia 5).

Em tom e trajes descontraídos, Lula usava shorts, camiseta, óculos escuro e chapéu, além de segurar uma jaca nas mãos durante a gravação no Palácio da Alvorada, o presidente pediu que os estudantes ficassem atentos à saúde mental e desejou sorte.

“Amanhã é um dia muito importante na vida de vocês. Vocês precisam hoje se preparar, não deixar que nada, nada, nada abale o sistema psicológico de vocês. Não brigue com a mãe, não brigue com o pai, não brigue com a irmã, com o irmão, não brigue com o primo. Hoje é um dia de muita tranquilidade, de você estudar o que falta estudar. Porque amanhã você tem que chegar no horário para fazer o Enem”, disse o presidente.

Na sequência, Lula destacou que o estudo pode mudar vidas. “Eu desejo para vocês toda a sorte do mundo. Que vocês sejam os melhores, cada um seja o melhor, cada um possa passar, cada um possa ser aprovado. Porque o Brasil precisa muito de gente competente, bem formada, de bons profissionais  e somente a educação é capaz de garantir isso”, disse o presidente.

Em Mato Grosso do Sul, são 47.470 inscritos para o Enem. As provas serão realizadas nos dias 5 e 12 de novembro. Os portões serão abertos às 11h (horário de MS). O exame é a porta de entrada para o ensino superior.

Amanhã, os participantes terão cinco horas e trinta minutos para resolver as questões de linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; língua estrangeira escolhida na inscrição (inglês ou espanhol); além de redação.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias