Manifestantes prometem acompanhar oitiva da CPI da Saúde nesta quinta
O próximo capítulo da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde da Assembleia Legislativa será na tarde desta quinta-feira (1º) com a oitiva do diretor-presidente do Hospital do Câncer de Campo Grande, Carlos Alberto Moraes Coimbra, e do ex-presidente do Conselho Estadual de Saúde, Florêncio Garcia. Entidades prometem participar da reunião para pressionar a apuração das denúncias feitas pela operação Sangue Frio da Polícia Federal.
O movimento “Chega de Privatização no SUS” liderado pela Frente Estadual em Defesa da Saúde Pública pretende levar cartazes e mais de 100 pessoas para acompanharem a CPI.
Além da apuração rápida, os manifestantes querem cobrar a reconvocação da ex-secretária estadual de saúde, Beatriz Dobashi e do médico Adalberto Siufi.
Oitiva - Os deputados querem saber do novo administrador do Hospital do Câncer quais foram às mudanças promovidas pela nova gestão e se houve alguma redução dos gastos com contratos.
Já em relação ao Conselho Estadual de Saúde, os parlamentares pretender obter esclarecimentos se a entidade fiscalizava e acompanhava a aprovação de contratos e convênios do Estado com hospitais particulares, filantrópicas e com os municípios de Mato Grosso do Sul.