Max Antônio é eleito prefeito de Guia Lopes da Laguna com 52,69% dos votos
Candidato do PL, em dobradinha com PSDB, vence disputa contra Gleyton Tico (MDB) e Claudio Marques (DC)
Max Antônio Souza Morais, o 'Doutor Max' (PL), foi eleito prefeito de Guia Lopes da Laguna neste domingo (6) após uma eleição acirrada. Ele obteve 52,69% dos votos, garantindo a vitória ao lado de seu vice-prefeito, Carlos Antônio Campos de Menezes, o Carlão (PSDB).
Em segundo lugar ficou Gleyton Lima da Silva, o Tico, do MDB, que, junto de seu vice Rone Fernandes Barbosa, do PSD, obteve 46,83% dos votos. Claudio Acosta Marques, do DC, ficou em terceiro lugar com 0,48% dos votos, ao lado de sua vice Luciane de Jesus Pinheiro, conhecida como Donna Lu.
O prefeito eleito tem 73 anos, é solteiro, declara ao TSE a ocupação de advogado e tem o ensino superior completo. Ela tem um patrimônio declarado de R$ 3,4 milhões. Já o vice Carlão, tem 59 anos, é casado, declara ao TSE a ocupação de comerciantes e tem ensino superior completo. Ele tem um patrimônio declarado superior a R$ 1 milhão.
Guia Lopes da Laguna, com uma população de 9.940 habitantes, segundo o Censo 2022 do IBGE, tem uma área territorial de 1.225 quilômetros quadrados e uma densidade demográfica de 8,11 habitantes por quilômetro quadrado. A cidade possui uma população equilibrada entre homens e mulheres, com 5.000 homens e 4.940 mulheres.
A idade mediana dos moradores é de 35 anos, o que reflete uma cidade relativamente jovem. No entanto, há também uma significativa população idosa, com 1.812 pessoas com 60 anos ou mais, correspondendo a um índice de envelhecimento de 86,29 para cada 100 jovens de até 14 anos.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.