MDB espera reunião com Puccinelli para reorganizar partido, diz Mochi
Ex-governador foi solto na tarde de ontem (19) após passar cinco meses preso
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Junior Mochi (MDB), disse nesta quinta-feira (20) que aguarda uma reunião com André Puccinelli para 'reorganizar' o partido para as próximas eleições. O ex-governador e o filho, André Puccinelli Júnior, foram soltos ontem (19) após cinco meses presos.
Segundo Mochi, o partido ainda não fez nenhuma reunião do balanço do ano porque esperava a soltura de André, que ainda é presidente do MDB.''Pretendemos reorganizar o partido e já montar as estratégias para as próximas eleições. Entendemos que agora é importante o André ficar com a família e amigos para começar a discutir política no ano que vem", disse. O encontro com o ex-governador deverá ocorrer no início de janeiro.
Para o presidente da assembleia, a decisão que colocou Puccinelli em liberdade foi justa, porém tardia. ''Não havia motivos para André estar preso. Não tinha nenhuma condenação contra ele, sequer em primeiro instância. O correto era ele responder qualquer denúncia em liberdade. Ficou muito tempo preso para quem não tinha condenação", comentou.
Prisão - André e seu filho, o advogado André Puccinelli Junior, foram presos no dia 20 de julho durante a operação Papiros de Lama, da 5ª fase da Lama Asfáltica. Desde então, os dois ocupavam a cela 17 Centro de Triagem Anísio Lima, no complexo penitenciário de Campo Grande.