Ministros cancelam ida a Porto Murtinho para vistoriar ponte da Rota Bioceânica
Ficará para depois do dia 10 agenda dos ministros Simone Tebet e Waldez Goés em MS
Foi cancelada a visita dos ministros do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e do Desenvolvimento Regional, Waldez Goés, para vistoriar a ponte da Rota Bioceânica, que está sendo construída sobre o Rio Paraguai, entre a cidade paraguaia Carmelo Peralta e Porto Murtinho.
Os ministros adiaram a agenda em Mato Grosso do Sul porque foram chamados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a assinatura de um convênio com o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), em Brasília, conforme o prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra Ribeiro (PSDB).
Com isso, deve ser remarcada para depois do dia 10 de dezembro a vistoria dos ministros na obra, que vai abrir a Rota Bioceânica, encurtando o destino das exportações à Ásia. A obra começou em dezembro de 2021, tem 40% do projeto edificado e deve terminar em 2025.
“O presidente convocou os ministros para assinar um convênio grande com BNDES de mais de R$ 2 bilhões com o governador Eduardo Riedel. Então, eles vão marcar para depois do dia 10, mas hoje estamos esperando a comitiva que vem de Campo Grande para um almoço. Eles vão dormir aqui em Porto Murtinho e seguir amanhã a Iquique, no Chile”, disse o prefeito.
Autoridades, pesquisadores e empresários embarcam, na manhã desta sexta-feira (24), em Campo Grande rumo a Porto Murtinho para integrar a terceira Expedição da Rila (Rota de Integração Latino-Americana).
São 108 pessoas em 35 caminhonetes que vão rodar 2,5 mil quilômetros, incluindo a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), e o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.