Morre Eduardo Contar Filho, ex-deputado e bisneto de fundador da Capital
Ele estava internado para tratar uma pneumonia e faleceu na noite dessa quinta-feira (28)
Morreu nesta quinta-feira (28), em decorrência de uma pneumonia dupla, Eduardo Contar Filho, ex-vereador de Campo Grande e ex-deputado estadual. Contar tinha 90 anos e era bisneto do fundador de Campo Grande, José Antônio Pereira. Ele deixa a esposa Maria do Carmo, os filhos Beatriz, Ana Rita e João Eduardo e quatro netos.
Segundo informações do irmão, Edson Contar, Eduardo estava internado havia quatro dias no hospital da Unimed e às 21h de ontem, o falecimento foi comunicado aos familiares.
Contar foi vereador em Campo Grande por dois mandatos, de 1971 a 1974 e 1975 a 1978. O irmão lembra que ele chegou a assumir a presidência da Câmara. Já como deputado, pelo antigo partido Arena, ficou como suplente na legislatura de 1979 a 1983, mas assumiu uma cadeira, entretanto não finalizou o mandato, pois assumiu a presidência do Banco do Estado de Mato Grosso.
O velório será a partir das 10h no Jardim das Palmeiras e o enterro às 15h.
A Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) publicou uma nota de pesar no site da casa, lamentando a partida do ex-parlamentar.
"É com profundo pesar que lamentamos o falecimento do ex-deputado estadual Eduardo Contar Filho, bisneto do fundador da nossa Capital, José Antônio Pereira. Mais do que um cidadão com história e raízes em Campo Grande, por onde exerceu a vereança, era um homem público íntegro e preocupado com as futuras gerações e a sociedade que tão bem soube representar. Um legado de liderança e respeito marcarão sua descendência! Nos juntamos a familiares e amigos neste momento de luto e nos solidarizamos com a dor da partida!"
Matéria alterada às 11h05 para acréscimo de informação
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.