Na Assembleia, funcionários e deputados torcem pela recuperação de Amarildo Cruz
Deputado estadual do PT passou mal na terça-feira e está internado, em estado grave, no Proncor
Na Assembleia Legislativa, o clima é de consternação e expectativa por notícias da atualização do quadro clínico do deputado estadual Amarildo Cruz (PT). Ele permanece internado, intubado e em estado grave no Proncor, em Campo Grande.
Cruz foi levado para o hospital na noite de terça-feira (14), depois de passar mal em casa. Inicialmente, o petista tinha apresentado sintomas de gripe, febre e mal-estar. Teve piora no quadro clínico e, ontem, precisou ser intubado.
Oficialmente, o hospital não informou qual seria a causa da internação, mas o que foi apurado anteriormente pela reportagem é que a suspeita seja de miocardite, inflamação causada por bactéria.
O deputado estadual Pedro Kemp (PT), companheiro de legenda, ainda está na Assembleia Legislativa. “A situação é muito grave”, lamentou. Kemp disse que o quadro evoluiu rapidamente, com ocorrência de infecção pulmonar, que atingiu o coração, paralisia dos rins e parada cardiorrespiratória.
Kemp recordou que esteve com Amarildo Cruz durante a tarde de terça-feira, em reunião. “Fiquei muito surpreso, ele estava bem, não reclamou de sentir nada”.
O deputado também chegou a receber notícia do falecimento do colega, mas, logo depois, foi informado pela família de Cruz que ele permanece internado, em estado grave.
O deputado estadual Rafael Tavares (PRTB) também permanece na Alems. "Nós estamos torcendo em orações para que ele se recupere".