ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, SEXTA  23    CAMPO GRANDE 23º

Política

Não foi só cabelo que mudou, Rose diz que tempo a preparou para ser prefeita

Além da experiência política, candidata afirma que cargo na Sudeco abriu a ‘mente’ para buscar recursos

Por Gabriela Couto | 23/08/2024 16:01
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Candidata a prefeita do União Brasil, Rose Modesto, concedeu entrevista para a diretora de jornalismo do Campo Grande News, Ângela Kempfer. (Foto: Clara Farias)
Candidata a prefeita do União Brasil, Rose Modesto, concedeu entrevista para a diretora de jornalismo do Campo Grande News, Ângela Kempfer. (Foto: Clara Farias)

Rose Modesto (União Brasil) está diferente. A candidata a prefeita da Capital foi a segunda a participar da série de entrevistas do Campo Grande News nesta sexta-feira (23). Ela explicou os motivos de ter mudado o corte de cabelo para essa campanha eleitoral e confessou até uma certa resistência. No entanto, o novo penteado tem agradado a todos.

Depois de duas derrotas nas eleições de 2016 e 2022, a ex-superintendente da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste) revelou que está mais preparada e pronta para 2024.

 “O eleitor está sentindo que esse é o meu momento. As derrotas foram vitórias políticas”, explicou. Confira os detalhes da entrevista que Rose deu para a diretora de jornalismo, Ângela Kempfer.

Veja a entrevista completa:

A candidata explicou o que ela entende como gestão eficiente e como vai implantar a metodologia na sua administração caso ganhe a eleição. Dentre os destaques, Rose afirma que vai auditar as contas públicas para descobrir onde estão os gastos desnecessários. Após a experiência dos últimos anos, ela afirma ter mais facilidade para encontrar recursos para financiar projetos na Capital.

Dentre as propostas do plano de governo de Rose, está o objetivo de zerar a fila de espera das crianças por escola. A candidata afirmou que garantirá as 1,3 mil vagas com mudanças estratégicas e eficiência da máquina pública.

“Maior problema nosso não é dinheiro, temos orçamento de mais de R$ 6 bilhões, mas estamos gastando errado”, disse a candidata.

Ela afirmou que irá colocar a ‘casa em ordem’ no primeiro ano para poder cumprir o plano de cargos e carreiras dos servidores a partir do segundo ano de mandato.

Alegando fazer uma campanha limpa durante a corrida eleitoral, Rose afirmou que tem como meta mostrar que há outras formas de administrar a cidade ao comparar os últimos 12 anos de gestão. Dentre suas prioridades, está o plano de prevenção às mudanças climáticas.

Entrevistas - Desde terça-feira (20), o Campo Grande News iniciou a série de entrevistas com os candidatos a prefeito da Capital. O primeiro convidado a participar foi Luso Queiroz (Psol). Rose Modesto (União Brasil)  compareceu nesta sexta-feira.

O candidato Beto Pereira (PSDB) será o terceiro entrevistado. Ele participará da sabatina no dia 29 de agosto. Já no dia 30 de agosto, as candidatas Camila Jara (PT) e Adriane Lopes (PP) confirmaram participação, uma pela manhã e outra à tarde.

Os demais candidatos ainda aguardam definir dia e horário nas agendas. Não foi determinada data para nenhum dos concorrentes, que tiveram a liberdade para escolher entre os dias 20 e 31 de agosto.  Todos os candidatos ficarão 24 horas na capa do portal, com o mesmo destaque e tempo igual de entrevista.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias