Para Jerson, parceria entre PMDB e PT nunca esteve tão forte
O deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), presidente da Assembleia, afirmou que a parceria entre PMDB e PT nunca esteve tão forte em nível nacional como está no momento. Jerson fez esta declaração em relação a boatos que o PMDB poderia estar se “afastando” da presidente Dilma Rousseff (PT), pelo fato do seu índice de aprovação ter caído nos últimos meses.
Segundo o deputado, que é uma das principais lideranças do PMDB em Mato Grosso do Sul, a presidente está passando por um momento de questionamento em função das manifestações em todo país, porém não ficou “parada” e buscou medidas para mudar este quadro. “Seguiremos juntos até 2014, não tenho dúvidas desta parceria, são apenas especulações que não tem fundamento”, destacou ele.
Jerson é um dos principais defensores de uma parceria PMDB-PT aqui no Estado, ele já afirmou por diversas vezes que o partido poderia apoiar o senador Delcídio do Amaral (PT) na disputa para sucessão estadual.Já o presidente regional do PMDB, o deputado estadual Junior Mochi (PMDB) ressaltou que esta “aliança” é improvável, pois segundo ele, o partido deve ter candidatura própria ao governo estadual.