Partido denuncia atentado com dinamite contra presidente eleito da Bolívia
De acordo com o MAS, grupo de manifestantes deixou explosivos em escritório de campanha na capital boliviana
Partido pelo qual Luis Arce se elegeu presidente na Bolívia, o MAS (Movimento ao Socialismo) denunciou tentativa de atentado nesta quinta-feira (5), depois de serem ouvidas explosões nas proximidades de prédio utilizado pela agremiação política no Bairro Sopocachi, em La Paz.
De acordo com nota divulgada pelo partido, grupo de manifestantes detonou as dinamites durante uma reunião, na qual o presidente estava presente. A polícia está investigando o incidente e não há relatos de feridos.
O porta-voz do MAS, Sebastián Michel, criticou a falta de escolta de forças de segurança. “Há poucos minutos fomos vítimas de um atentado de um grupo que deixou dinamites na casa de campanha aonde estava reunido nosso próprio presidente eleito Luis Arce. Estamos com muita preocupação do que está acontecendo", manifestou o representante em entrevista na Televisión Universitaria y Red Uno.
A posse de Arce deve acontecer no próximo domingo (8) em instalações do legislativo boliviano. Eleito em outubro, a vitória do candidato da esquerda boliviana é apontada como um retorno à normalidade democrática do país vizinho, depois do golpe aplicado por Jeanine Áñez em 2019.