Passaia vota em Dourados e exige que prefeito combata a corrupção
O jornalista Eleandro Passaia voltou há pouco na Escola Reis Veloso, na Vila Mattos, periferia de Dourados. Ele chegou ao local acompanhado com dois seguranças.
Um dos homens que faziam a proteção ficou no carro e outro acompanhou Passaia na seção de votação.
O jornalista cobrou que o prefeito eleito neste domingo combate a corrupção na prefeitura, com destaque para o setor de licitações.
Na saída do local de votação, Passaia cumprimentou algumas pessoas. A Escola Reis Veloso estava relativamente vazia quando o jornalista chegou para votar.
Passaia foi quem tornou público o esquema de corrupção em Dourados que derrubou o ex-prefeito Ari Artuzi, nove vereadores e todo o primeiro escalão da prefeitura na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.
Em setembro do ano passado, os vídeos de Artuzi recebendo propina, além de outros vereadores, ganharam projeção nacional, como parte da Operação Uragano, da Polícia Federal.
Depois de revelar os esquemas de fraude em licitações, Passaia lançou o livro “A Máfia de Paletó”, onde denunciava todo o esquema enquanto permaneceu como chefe da assessoria de imprensa e, posteriormente, como Secretário de Governo.