PM se mobiliza para conter possível manifestação, mas ainda não há protesto
Sejusp informou que está ciente da possível mobilização e que a segurança pública foi reforçada no local
Com anúncio de manifestação de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, a Polícia Militar se mobiliza e ocupa algumas áreas da via. Entretanto, aparentemente, não haverá nada, segundo verificou o Campo Grande News.
A Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) informou que está ciente da possível mobilização e que a segurança pública foi reforçada no local. Também que acompanha de perto para que seja cumprido decisão judicial do STF (Supremo Tribunal Federal) que proíbe a interrupção ou "embaraço" de trânsito em todo o território nacional.
Há viaturas ao longo da avenida na altura do cruzamento com a Rua Dona Ambrosina; MPF (Ministério Público Federal); na Caixa Econômica Federal; e ao lado do Bioparque. A cavalaria também se faz presente no trajeto.
Mais cedo, nesta tarde, grupos nas redes sociais postavam que às 18 horas, em todo Brasil, haveria protesto pela “retomada do poder”. As publicações mostravam que o evento seria “uma mega manifestação nacional”, com mobilização em todas as capitais brasileiras.