Por “ações importantes”, governo faz videoconferência com ministro da Saúde
Secretário de Governo, Eduardo Riedel, e titular da Saúde, Geraldo Resende, participam do encontro virtual
![Por “ações importantes”, governo faz videoconferência com ministro da Saúde Por “ações importantes”, governo faz videoconferência com ministro da Saúde](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2020/04/28/15j2crs6s10x3.jpg)
O governo do Estado se reúne, em videoconferência marcada para quinta-feira (30), com o ministro da Saúde, Nelson Teich, e com o general Luiz Eduardo Ramos, ministro-chefe da Secretaria de Governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
O encontro virtual foi anunciado pelo titular da Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica), Eduardo Riedel, em transmissão ao vivo, nesta terça (28).
Segundo ele, o secretário de Estado de Saúde (SES), Geraldo Resende, vai participar da reunião e “apresentar demandas” ao novo ministro, que assumiu a vaga do sul-mato-grossense Luiz Henrique Mandetta, demitido há duas semanas.
Ainda de acordo com Riedel, a videoconferência deve servir para “alinhar ações importantes” no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.
A SES articula com o ministério da Saúde a habilitação de novos leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) para casos graves de covid-19.
Até agora, 60 unidades foram habilitadas - distribuídas em Campo Grande (10), Bataguassu (5), Chapadão do Sul (5), Costa Rica (7), Nova Andradina (18), Sidrolândia (5) e Três Lagoas (10). A pasta federal autorizou repasse de R$ 8,6 milhões para custeio dos leitos por 90 dias.
Coronavírus - A SES confirma 240 casos até agora, além de nove óbitos. Campo Grande concentra 128 deles.