Por falta de reagente em MS, nem senadora conseguiu fazer teste de coronavírus
Senadora Soraya Thronicke (PSL) vai permanecer isolada em casa até realizar todos os exames
A senadora Soraya Thronicke (PSL) não conseguiu realizar todos os exames de coronavírus, devido à falta de reagentes para detecção da doença, na rede de saúde da Capital.
O Senado Federal orientou que todos os parlamentares façam o teste, depois que o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) teve resultado positivo para a doença, no final de semana. Neste domingo (15), Soraya procurou a Santa Casa, onde fez apenas o raio-x de pulmão e foi orientada a procurar outra unidade para o teste específico da doença.
“Infelizmente, em virtude do aumento da procura por atendimento na rede de saúde de todo o país, a senadora não conseguiu ainda realizar todos os exames que detectam o novo vírus nesta segunda-feira, mesmo na rede particular, tendo em vista que o reagente para fazer os testes no Mato Grosso do Sul está em falta e há, na fila de espera, pessoas com mais urgência, porque estão em grupos de maior risco”, diz a senadora em nota.
Soraya ressaltou que está bem, sem sintomas da doença e que vai se manter isolada em casa para não colocar em risco a saúde de outras pessoas até "realizar todos os exames e receber os resultados".