ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 29º

Política

Por receio de manifestação, CPI do Calote pede prorrogação de 30 dias

Jéssica Benitez | 05/09/2013 12:03
Por receio de manifestação, CPI do Calote pede prorrogação de 30 dias
CPI do Calote prorroga trabalhos por 30 dias (Foto: Cleber Gellio)

A ameaça de ocupação do prédio da Câmara Municipal de Campo Grande fez a CPI do Calote protocolar requerimento pedindo prorrogação de 30 dias do prazo para entrega do relatório final da comissão. Segundo o relator vereador Elizeu Dionízio (PSL) o receio é de que as sessões sejam alteradas impedindo a apresentação da conclusão dos trabalhos.

Para ele parte da movimentação ocorrida hoje na Casa de Leis foi realizada a mando do prefeito da Capital Alcides Bernal (PP) justamente para atrapalhar a apresentação do relatório que deve pedir a criação de uma Comissão Processante para cassar o mandato do progressista. Sem a prorrogação a CPI teria que entregar a conclusão no próximo sábado (7).

“O Bernal acha que estou prestes a entregar o relatório e vai tentar me pressionar de todas as formas. Ele está com medo”, disse. Elizeu afirmou que um grupo de senhoras foi à Câmara a mando de Bernal para atacá-lo por conta de um projeto de Lei 7.358/2013 que prevê a regulamentação da atividade de comércio e/ou a prestação de serviços de vendedores ambulantes em logradouros e locais públicos de Campo Grande.

“Eu desafio fazermos uma reunião com o prefeito e a representante dessas senhoras, se isso acontecer elas não vão mais ficar contra o projeto”, explicou. O vereador disse não temer processo por parte do chefe do Executivo. “Se ele quiser eu provo tudo na Justiça, se eu sou guri, como ele mesmo me disse, ele é um moleque”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias