Prefeito entrega projeto que cria 13ª secretaria municipal na Capital
O prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), entregou, na manhã de hoje, o projeto de lei que cria a 13ª secretaria municipal. A proposta prevê a criação de uma nova pasta para incorporar a Guarda Municipal e a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).
Durante a reunião com os vereadores, Olarte pediu que os parlamentares analisem a proposta com carinho. Ele agradeceu o apoio dos vereadores e saiu da Câmara Municipal sem falar com a imprensa sobre a proposta.
Olarte quer criar a Secretaria Municipal de Segurança Pública, que surge com um orçamento de R$ 41 milhões. O atual comandante da Guarda Municipal, Valério Azambuja, é cotado para ser o novo secretário. Ele exercia a função em Ponta Porã e assumiu o cargo na Capital no dia 2 de outubro deste ano, após o coronel do Corpo de Bombeiros, JOnys Cabrera Lopes, pedir demissão do cargo.
Segundo o vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), o projeto não será votado em regime de urgência. O prefeito não estimou os custos com a criação da nova secretaria, que foi mantida apesar da crise financeira e da prefeitura não ter dinheiro para pagar o 13º dos funcionários. Pela primeira vez em 18 anos, Campo Grande pode atrasar o pagamento do abono natalino aos cerca de 23 mil funcionários públicos.