ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 27º

Política

Presidente diz que TRE está tranquilo e confia na população ordeira de MS

Apesar da polarização já evidente, desembargador acredita que o que irá prevalecer o caráter pacífico

Lucia Morel | 01/10/2022 07:40
O presidente do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), Paschoal Carmello Leandro. (Foto: Paulo Francis)
O presidente do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), Paschoal Carmello Leandro. (Foto: Paulo Francis)

“Estamos preparados e atentos”, afirma o presidente do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), Paschoal Carmello Leandro sobre a atuação do tribunal para o primeiro turno das eleições de 2022.

Apesar da polarização e da animosidade já evidente em todo Brasil, o desembargador acredita que o que irá prevalecer é o caráter pacífico e ordeiro dos habitantes de Mato Grosso do Sul.

“A população sempre ordeira”, destacou, ponderando que, apesar disso, “a preocupação sempre existe”. Sobre o risco da polarização ultrapassar os limites legais, ele afirma que ela “tem seus reflexos em MS” e que “os ânimos ficam exaltados nessa época, os partidários e colaboradores ficam exaltados, mas acredito que nossa população sempre foi ordeira e não deixará que nada grave aconteça”.

Paschoal acredita que não há riscos maiores este ano que em anos anteriores e por isso reforça que o tribunal está preparado e atento. “A preocupação sempre existe, porque o ser humano é imprevisível e não podemos relaxar em nada. Essa polarização, as discussões dos últimos meses nos leva também a ficar mais atentos”.

O desembargador reforça que “ainda que haja riscos, estamos bem estruturados”, relembrando todo trabalho em andamento desde o começo do ano culminando na preparação das urnas, a entrega delas aos mesários esta semana e por fim, na votação deste domingo.

“Tudo isso leva a crer que não haverá problema nenhum. Estamos preparados e atentos a todos os fatos e ocorrências, por isso acredito que não vai haver nenhuma preocupação”.

A votação em Mato Grosso do Sul começa às 7h e segue até às 16h, respeitando o fuso horário de Brasília.

Nos siga no Google Notícias