Presidente tucano aponta MS 'protagonista' e anuncia apoio a Rossi
Bruno Araújo admite que composição atual pode favorecer possível candidatura de João Doria em 2022 à presidência
"A política é feita de apostas de médio e longo prazo". Com essa definição, o presidente nacional do PSDB e deputado federal por Pernambuco, Bruno Araújo, classificou Mato Grosso do Sul, ao lado de São Paulo, como um dos estados com protagonismo no chamado ninho tucano. Ele esteve nesta quarta-feira (20) em Campo Grande.
Araújo se encontrou com lideranças locais da sigla e os deputados federais do Estado, aproveitando o momento para anunciar apoio à candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP) ao comando da Câmara Federal. Baleia esteve ontem na capital sul-mato-grossense, onde se encontrou com deputados federais em busca de voto.
"Estamos unidos em torno do compromisso com o Baleia, que acreditamos ser o melhor para o país no momento e também para um conjunto de possíveis alianças para 2022", frisa deputado, comentando ainda que o nome do governador paulista João Doria é um dos postos para concorrer à presidência da República, mas precisa de maior discussão.
De acordo com o Bruno, o apoio ao Baleia partiu também de pedidos de deputados federais sul-mato-grossenses da legenda - atualmente, são três: Beto Pereira, Rose Modesto e Bia Cavassa. "O PSDB vai buscar o protagonismo no Congresso como já teve".
Sobre Mato Grosso do Sul, Bruno elogia a importância do PSDB e construção de uma unidade partidária acima de qualquer nome, ressaltando a força do diretório. "Aqui talvez seja o Estado mais equilibrado e com mais recursos para investir".
Líder na Câmara - Já o líder do PSDB na Câmara dos Deputados, o mineiro Rodrigo Castro, usou sua fala para destacar a competência técnica do secretário estadual de Governo, Eduardo Riedel, que é o nome indicado desde já para disputar em 2022 a sucessão de Reinaldo Azambuja (PSDB) na governadoria.
"Ele é um homem capaz, que já demonstrou ser um grande técnico, competente, e que agora se constrói como uma liderança política muito importante", comenta Castro, aproveitando também para indicar o PSDB como uma sigla comprometido com as reforças realizadas recentemente e que são ainda necessárias para o país.
Já o deputado federal Beto Pereira agradeceu Bruno Araújo pela visita, afirmando ela ter grande simbolismo para os correligionários tucanos do Estado e que as decisões tomadas ali vão nortear as ações deles no Congresso.
A visita de Bruno e Rodrigo nesta quarta foi usada para discutir várias questões internas, como as eleições de 2020, assim como a estruturação da sigla e projetos a serem executados no futuro, regional e nacionalmente.
Além dos deputados federais, participaram da coletiva de imprensa hoje Eduardo Riedel, o mandatário regional da legenda, Sérgio de Paula, o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, os deputados estaduais Mara Caseiro, Rinaldo Modesto e Paulo Corrêa - presidente da Assembleia Legislativa.