Primeiras na fila, irmãs chegaram com 2 horas de antecedência
Assim como em outras escolas, o calor excessivo foi o motivo para eleitores madrugarem
Irmãs Tereza Vieira dos Santos Castilho, de 60 anos, e Luzia Vieira dos Santos, de 52 anos, madrugaram e foram as primeiras a chegar à Escola Municipal Plínio Barbosa Martins para participarem das eleições esta manhã (6). Em dia de previsão de máxima de 38ºC, a temperatura interferiu na decisão de votar logo cedo, além do desejo de retornar para casa e organizar o almoço de domingo.
Luzia iria somente justificar o voto, já que sua inscrição eleitoral é de Rondônia, de onde ambas são originárias, da cidade de Presidente Médici. Elas acordaram às 4h e foram a pé, uma curta distância de caminhada. A escola fica no bairro Centro-Oeste, região sul, e é o segundo maior colégio eleitoral de Campo Grande, com 8.154 inscritos.
Luzia relatou ter diabetes, outro motivo para evitar se expor ao sol quente. A eleitora criticou a sujeira produzida pelas campanhas, com a infestação do entorno de locais de votação de santinhos. “Os santinhos jogados no chão achei muita falta de respeito, principalmente em frente ao colégio, não deveria estar assim. Muita falta de respeito mesmo. Os vereadores, os prefeitos não podiam fazer isso".
Marcos Roberto Coleri, 43 anos, segurança e porteiro, também chegou bem cedo. Dali, ele seguiria para o trabalho. “Estou bem feliz de votar, já tenho candidato".
A votação segue até às 16h. A previsão é que o resultado seja conhecido por volta de 19h.