Processante corre o risco de ficar para após do recesso da Câmara
O vereador Marcos Alex (PT), um dos proponentes da Comissão Processante contra o prefeito Gilmar Olarte (PP) cobrou do presidente da Casa, Mario César (PMDB) sobre o andamento do processo da votação da processante nesta manhã (30) durante a sessão.
O relator da comissão, o vereador Airton Saraiva (DEM) declarou que deve se manifestar em relação ao parecer da Comissão Permanente de Legislação, Justiça e Redação Final só na próxima terça feira (7), e não no final desta semana como afirmado pelo presidente da Casa de leis.
Mario César não confirmou se a votação para a abertura da processante acontecerá antes do recesso dos vereadores previsto para o dia 17 de julho deixando no ar esta possível prorrogação.
A Câmara tem como base a tese de precisar o apoio de 20 dos 29 vereadores. Por outro lado, a oposição, ciente de não contar o aval da grande maioria, tenta reduzir o número para 15, motivo para o tema ser estudado pela Comissão Permanente e dar mais tempo para que a oposição conquistasse novos votos.