Procuradora da Mulher considera “grave” denúncia de ex-catadora contra Bernal
A procuradora da Mulher da Câmara de Campo Grande, vereadora Carla Stephanini (PMDB), expressou esta tarde solidariedade com a ex-catadora de lixo Dilá Dirce Pereira, que foi atropelada em julho de 1999 e acusa Bernal, seu ex-advogado, de lhe tirar dinheiro que teria direito como indenização. Segundo Carla, o assunto, que foi tema de grande reportagem do programa Domingo Espetacular, da TV Record, será muito debatido na sessão da Câmara na terça-feira (24).
Para Carla Stephanini, as acusações contra Bernal são “graves” e demandam respostas dos poderes constituídos e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). “Trata-se de uma mulher que está em situação de vulnerabilidade e eu como procuradora da Mulher da Câmara de vereadores não posso deixar de manifestar minha indignação”, afirmou ela. “Amanhã vamos debater sobre essa questão e nos solidarizar com essa senhora”, garantiu.
Na reportagem, avalia Carla, ficou evidente que a ex-catadora de lixo teve seus direitos atingidos “em função da evidente má prática de seu representante legal”. Entende que Bernal deixou Dilá sem os devidos cuidados e falhou quanto ao resultado satisfativo do processo judicial.